Notícias
PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

Fonte: SETCERGS
Data: 28/05/2018


Em face do movimento grevista dos caminhoneiros, e de ter tido seu nome citado em matérias jornalísticas da imprensa nacional, o SETCERGS vem a público esclarecer que:
a) Não participou da organização do aludido movimento; jamais teve parte na organização de bloqueios de rodovias e de atos de violência;
b) Não promoveu ações com o intuito de incentivar a adesão de empresas transportadoras à paralisação, ainda que considere justas as reivindicações dos caminhoneiros, sobretudo pelo elevado preço dos combustíveis e pela defasagem do preço dos fretes.
O SETCERGS tem conhecimento de que transportadoras associadas sofreram violentos ataques contra seus motoristas e caminhões, ao tentarem transpor piquetes. Outras transportadoras tem caminhões e motoristas retidos nas estradas, contra sua vontade. As empresas associadas ao SETCERGS não estão conseguindo atender seus contratos de transporte, nem mesmo amparadas por decisões judiciais e por escolta policial.
Importante salientar que as transportadoras são responsáveis pela integridade física de seus motoristas, bem como pela integridade das cargas que transportam, de maneira que, não se lhes pode exigir que afrontem os piquetes paredistas.
O SETCERGS espera que o acordo celebrado entre o Governo Federal e os Manifestantes ponha fim a essa greve que está paralisando o País e causa prejuízos a todos.
Por fim, o SETCERGS afirma que o setor de transporte e logística fará todo o esforço para o restabelecimento da normalidade na distribuição de mercadorias, em prol do desenvolvimento do Brasil.

Afrânio Kieling - Presidente
SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul





SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em logística rodoviária de exportação e importação, com grande experiência de distribuição e entrega das importações em todo o Brasil.

Hoje, contamos com frota própria de carretas e trucks e frota agregada selecionada, com equipes treinadas para cada tipo de carga - químicos perigosos e cargas frágeis.

Saiba mais
CERTIFICAÇÕES

Certificações
ISO 9001 é a certificação concedida a empresas que atendam a rigorosas exigências de gestão da qualidade.

É o Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade.





Login
Acesso restrito para clientes

Caso você não tenha usuário e senha, entre em contato com a Sirius e solicite seus dados de acesso.

E-mail:

Senha:

Lembrar senha